Grupo Coral

 

O Grupo Coral da Academia Musical 1º de Junho de 1893 nasceu em 2002, através do empenho de um grupo de uma dúzia de pioneiros que, sob a condução do Maestro Moreira da Silva, executaram um vasto repertório do Canto Popular Português e de Cânticos de Natal.

Em 2005, com a chegada do Maestro Luís Viegas, o Coro avançou também para campos musicais diferentes, dos quais se destacam a Música Sacra e os Espirituais Negros. O Maestro Gonçalo Lourenço chegou em 2006 e imprimiu ao coro um cariz mais universal, levando a que o repertório do Grupo Coral da Academia do Lumiar se tenha estendido a vários estilos dentro do Canto Coral. Em Outubro de 2008 este Coro passou a ser dirigido pelo Maestro João José Lourenço, que continuou até Dezembro de 2009 a linha artística do seu antecessor.

Seguidamente, o Coro da Academia ficou sob o comando da Maestrina Anabela Rodrigues, até Outubro de 2010.

Atualmente sob a direção do Maestro Filipe Taborda (desde o início de 2011), o Coro encontra-se em fase de expansão, com um repertório pleno de frescura e vigor, conciliando um estilo mais tradicional com uma abordagem estilística mais moderna e jovial, onde não escapam temas de bandas sonoras de filmes.

CONDIÇÕES DE ACESSO E INSCRIÇÕES

O coro reune às terças-feiras, das 21horas às 23 horas, no Salão Nobre da Academia.

Para fazer parte do Coro, é apenas necessário ser sócio; Clique aqui e fique a conhecer melhor as vantagens de ser sócio da Academia do Lumiar.

Junte-se a nós! Faça parte desta história que conta com mais de 100 anos na promoção da Cultura, do Desporto e do Recreio.

 

© 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Manelia