Teatro

 

O teatro, desde que a Academia foi fundada, é uma actividade cultural muito querida para os seus sócios e dirigentes embora ao longo dos tempos a sua dinamização tenha sido esporádica e não muito consequente. Contudo a partir da formação do Grupo Teatro Academia em 2001 o teatro ganhou vida permanente e interiorizou-se no espírito da Colectividade.

Com uma abordagem sempre necessária a uma formação vocacionada para o trabalho do actor e para os bastidores de uma produção de teatro, o grupo tem apresentado projectos que visam ir de encontro ao espectador numa procura de novos públicos e de um desmistificar do mundo da arte. Desta forma, levando o teatro ao espectador, acreditamos que será possível fazer um trabalho continuado e válido no que toca à função de entretenimento e espectáculo salutar de um grupo de teatro e de uma Academia já instituída há mais de 100 anos.

Com um propósito consciente de boa disposição e descontracção durante o processo de trabalho, pois como todos os pequenos grupos de instituições, os seus elementos não fazem do Teatro a sua actividade profissional, mas sim apaixonada e voluntariamente trabalham em conjunto com o propósito de dar e partilhar emoções, ideias e sensações aos outros.
 

Actualmente dirigido pelos encenadores Mónica Talina e Gonçalo Cabral, o grupo trabalha todos os anos para a apresentação de duas peças aos sócios da Academia e a todos os que apreciem momentos bem passados.

 

 

 

© 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Manelia